Como se inscrever no Concurso Unificado?
As inscrições estarão abertas no período de 19 de janeiro a 9 de fevereiro, exclusivamente através da página do Concurso Público Nacional Unificado.
O processo de inscrição será realizado por meio da conta GOV.BR, em qualquer nível (ouro, prata e bronze). Após autenticar a conta, o candidato será redirecionado para o site da Fundação Cesgranrio, banca organizadora do concurso, onde deverá concluir a sua inscrição.
A taxa de inscrição é de R$60 para cargos de nível médio e R$90 para os de nível superior.
Cada candidato pode se inscrever em apenas um bloco temático.
Ao realizar a inscrição, o candidato deverá escolher o bloco temático desejado e, em seguida, criar um ranking de preferência, ordenando as carreiras por prioridade, desde que atenda aos requisitos necessários.
O ranking de preferência envolve escolher o bloco temático, os cargos desejados, ordenar a preferência entre os cargos e, por fim, ordenar a preferência das especialidades.
Importante: O candidato poderá concorrer a todos os cargos dentro do bloco temático! A aprovação ocorrerá conforme a indicação de preferência do candidato. Ele será alocado da maior preferência à menor preferência, caso tenha nota suficiente.
Quem for convocado para a segunda ou terceira opção, continuará na lista de espera dos cargos que listar com maior prioridade.
Haverá isenção da taxa para candidatos que se enquadrem em situações específicas, como inscritos no Cadastro Único, doadores de medula óssea, bolsistas do ProUni ou financiados pelo Fies. Os pedidos de isenção devem ser feitos de 19 a 26 de janeiro, através da página do Concurso Público Nacional Unificado, com o envio da documentação comprobatória.
Durante o período de solicitação de inscrição, é permitido ao candidato realizar alterações no bloco temático, na opção de atendimento especial/sistema de concorrência de vagas reservadas e na cidade de realização das provas, sem custo adicional.